Após vencer russo Beshto Shavlaev, o Terceiro-Sargento Wanderley Pereira conquistou o Ouro na categoria 80kg

Os Terceiro-Sargentos Luiz Gabriel do Nascimento Chalot de Oliveira e Wanderley de Souza Pereira, atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistaram neste domingo (2) medalhas de ouro no Torneio Belgrado Winner de Boxe, realizado na Sérvia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

02 1
O Terceiro-Sargento Luiz Oliveira sagrou-se campeão após vencer o italiano Michele Baldassi na final

O Sargento Luiz Oliveira conquistou o ouro na categoria 57kg, após vencer o italiano Michele Baldassi na final. O atleta dominou o combate desde o início, garantindo a vitória nos dois primeiros rounds. Assim, Luiz apenas administrou a luta no terceiro round para confirmar a vitória por decisão unânime dos juízes (5×0).

O Sargento Wanderley Pereira conquistou o ouro na categoria 80kg, após vencer russo Beshto Shavlaev. O combate foi parelho no início, com os juízes dando um round para cada lado, contudo, no terceiro período, o brasileiro estava melhor fisicamente e partiu para cima do russo. O árbitro chegou a abrir contagem para Shavlaev, mas logo depois o duelo foi encerrado com vitória unânime do brasileiro (5×0).

O 60º Torneio Belgrado Winner, segundo mais antigo do circuito de boxe europeu, foi disputado em um nível bastante elevado, com 25 países que levaram suas equipes titulares em preparação para o Campeonato Mundial de Boxe, que ocorrerá entre 1 e 14 de maio em Tashkent, no Uzbequistão.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).