Sargento Giullia Penalber conquistou a medalha de prata após final acirrada contra a equatoriana Luisa Valverde.

Os atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) participaram do Campeonato Pan-Americano de Wrestling/2023, realizado em Buenos Aires/Argentina, no período de 3 a 6 de maio, obtendo os seguintes resultados:

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Terceiro-Sargento Giullia Rodrigues Penalber de Oliveira conquistou a medalha de prata da categoria 57kg do Estilo Livre feminino, após uma final muito acirrada vencida pela equatoriana Luisa Valverde pelo placar de 4 a 2.

A Terceiro-Sargento Laís Nunes de Oliveira conquistou a medalha de bronze da categoria 62kg do Estilo Livre feminino, após vencer por touche a colombiana Katherine Renteria.

WhatsApp Image 2023 05 08 at 21.48.311
Sargento Igor Queiroz, promessa do wrestling, conquistou a medalha de bronze após vencer o argentino Ricardo Gomez por 9 a 0.

O Terceiro-Sargento Igor Fernando Alves de Queiroz conquistou a medalha de bronze da categoria 97kg do Estilo Greco-Romano, após vencer o argentino Ricardo Gomez por 9 a 0.

As sargentos Giullia Penalber e Lais Nunes, atletas consolidadas no Top-10 do ranking mundial continuam em busca de suas classificações para os Jogos Olímpicos de Paris.

O Sargento Igor Queiroz, de apenas 21 anos, é uma das maiores promessas do wrestling masculino brasileiro e continua a evoluir tecnicamente, tendo conquistado seu terceiro pódio internacional em três competições importantes que disputou este ano (1 ouro, 1 prata e 1 bronze).

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).