A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou o Aviso de Convocação e Incorporação de Profissionais de Nível Fundamental para Prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, ao Quadro de Cabos da Reserva de 2ª Classe Convocados 2023 (QCBCon 2023). As inscrições podem ser feitas no período de 09/01/2023 a 01/02/2023 no site da FAB.

 

O processo seletivo destina-se a selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER), que preencham os requisitos específicos exigidos no Aviso de Convocação, como idade máxima de 40 anos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

 

Os editais foram lançados de acordo com as localidades onde foram distribuídas as vagas: Belém (PA), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Brasília (DF), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Manaus (AM), Recife (PE), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP) e Campo Grande (MS), em diversas especialidades, tais como Cozinheiro, Borracheiro, Carpinteiro, Mecânico, Motorista, Pintor, Serralheiro, Pedreiro, Eletricista, entre outras.

 

Para a realização de todas as etapas previstas neste processo seletivo, o voluntário deverá observar, rigorosamente, o cumprimento do estabelecido no calendário de eventos constante no Aviso de Convocação, assim como os prazos, horários, locais e as datas de comparecimento, documentação por meio do site da FAB (https://convocacaotemporarios.fab.mil.br/).

 

Foto: Força Aérea Brasileira

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).