Maceió (AL) – A Segundo-Sargento do Exército Brasileiro Daiana dos Santos Camaz, que serve no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) e integra a Equipe Alagoana de Tiro Esportivo, garantiu a medalha de prata na XI Copa Sul-Americana, na Fossa Olímpica, que aconteceu no Campo de Tiro da Base Aérea de Las Palmas, em Lima, no Peru. O pódio foi completado pela peruana Valentina Bardelli, com a medalha de ouro, e por outra integrante da equipe brasileira, a mineira Priscila Macêdo Campos, com a medalha de bronze.

A prata e o bronze garantiram ao Brasil duas vagas, pelo feminino, nos Jogos Pan-Americanos que serão sediados em Santiago, no Chile, entre os meses de outubro e novembro de 2023. As vagas são preenchidas pelo ranking brasileiro da modalidade. Atualmente, a Sargento Camaz está em segundo lugar.  Estreante em competições internacionais e em convocações, a Sargento Camaz afirmou ter ficado muito satisfeita com o resultado alcançado.

Por seus resultados expressivos, a Sargento Camaz integra a Comissão de Desportos do Exército (CDE), que incentiva e auxilia na rotina de treinamentos e na preparação para competições. A CDE começou a atuar ainda nos anos 10 do século XX e procura regular, auxiliar e disponibilizar atletas do Exército Brasileiro para competições de níveis nacionais e internacionais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).