Brasília (DF) – No dia 28 de novembro, a Augusta Ordem de Santa Bárbara de Brasília (AOSBB) realizou, no “Oratório do Soldado”, uma cerimônia religiosa alusiva ao Dia de Santa Bárbara, Padroeira da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

article 15 1

A atividade contou com a presença do General de Exército Arruda, General de Exército Theophilo, General de Exército Amin, General de Exército Chalella, General de Exército Guilherme, demais Oficiais-Generais da Guarnição de Brasília e Formosa-GO, além dos Comandantes e respectivas representações das organizações militares de Artilharia de Brasília e Formosa.

 

A Santa Missa em honra à memória de Santa Bárbara foi celebrada pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, e concelebrada pelo Padre Wendell, Capelão do Oratório do Soldado e pelo Padre Kennedy, Capelão Militar do Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex).

 

Na oportunidade, por ocasião das comemorações do 30º aniversário da Augusta Ordem de Santa Bárbara de Brasília – criada em 4 de dezembro de 1992, foi ressaltada a aprovação do novo “Estatuto da AOSSB”, em virtude da criação do Cmdo Art Ex e suas OMDS, e nomeados os novos membros da Central de Tiro/AOSBB.

 

Antes da benção final, o General Theophilo, Comandante da AOSBB, agradeceu a presença de todos e ressaltou que a Augusta Ordem de Santa Bárbara de Brasília tem por finalidade congregar oficiais de Artilharia, da ativa e da reserva, agregando que suas ações são voltadas para a manutenção das tradições e dos valores morais inerentes à Arma de Artilharia do Exército Brasileiro.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).