A Polícia Nacional das Filipinas acaba de aprovar dois grandes lotes de pistolas modelo TS9 Striker, calibre 9mm, fabricadas pela Taurus.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As armas foram aprovadas com sucesso nos rigorosos testes de aceitação – que incluem mira e precisão, tiro sob pressão, acuracidade, exposição à poeira, imersão na lama, areia e na água, segurança de queda, resistência e aquecimento, entre outros – conduzidos, durante uma semana (de 5 a 9 de dezembro), por uma comitiva com 12 integrantes da Polícia Nacional das Filipinas (Philippines National Police) na fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS).

As pistolas também passaram por análise de corrosão e partículas magnéticas, em laboratórios da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e por teste de resistência de 20.000 disparos, onde as amostras foram plenamente aprovadas, superando os requisitos da Norma NATO AC-225.

O resultado positivo obtido em todos os testes, comprova a qualidade, confiabilidade e a resistência da pistola TS9 Striker, especialmente desenvolvida pela Taurus para o mercado policial e militar.

54f38e79 4072 49d6 8e9e cb4733103f9a

Os procedimentos fazem parte dos trâmites de aceitação dos produtos de contrato firmado com a instituição que totalizam a entrega de 9.544 unidades.

Esse é mais um de uma série de grandes contratos vencidos pela Taurus nos últimos anos com o mercado policial e militar das Filipinas, por meio de concorrência em licitações internacionais envolvendo os maiores fabricantes mundiais.

A fabricante brasileira vem obtendo sucesso e ampliando a participação de seus produtos neste rigoroso e promissor mercado. Em 2021, forneceu mais de 13 mil fuzis T4 para as forças armadas das Filipinas. E nos últimos três anos já totaliza aproximadamente 30 mil unidades da pistola TS9 Striker para as forças policiais filipinas, além de ter vencido várias outras licitações no mundo, demonstrando a estabilidade, confiabilidade e qualidade de seus produtos no cenário mundial.

“Os resultados desses testes reforçam mais uma vez o nosso forte compromisso com a Excelência. A Taurus é uma empresa brasileira bastante competitiva no mundo e estes contratos são provas disso. Exportamos nossas armas para mais de 100 países, além dos EUA, que tem o maior e mais competitivo mercado mundial de armas, no qual somos a quarta marca mais vendida e a primeira mais importada. A presença internacional da Taurus avança a cada ano e estamos conquistando diversos mercados, em linha com nosso plano estratégico”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).