Saab recebe pedido de suporte para centro de treinamento de combate da Noruega

Google News

A Saab recebeu um pedido de serviço e manutenção do Centro de Treinamento de Combate norueguês. O valor do pedido é de aproximadamente 200 MSEK e o contrato é válido entre outubro de 2020 e 2024, com possibilidade de adição de três anos ao fim do acordo.

Os compromissos da Saab no contrato correspondem ao suporte do sistema operacional e configuração de um local adicional na parte norte da Noruega. A Saab trabalha com a Noruega em sistemas de treinamento e simulação desde 2004.

“Temos o prazer de continuar nosso apoio de longo prazo aos Sistemas de treinamento de forças da Defesa da Noruega. Manteremos as possibilidades de interoperabilidade com OTAN e outras nações aliadas, mas ofereceremos ao cliente norueguês capacidades adicionais por meio da configuração em um local adicional”, diz Åsa Thegström, head da unidade de Treinamento e Simulação na área de negócios Dynamics da Saab.

As Forças de Defesa da Noruega irão manter a capacidade de treinar com brigadas no país e no exterior. A interoperabilidade com a OTAN e outros países são e serão uma capacidade importante em exercícios multinacionais ao vivo com simuladores, por exemplo, e com parceiros de treinamento como EUA, Suécia, Finlândia e Holanda.

Este pedido foi realizado durante o terceiro trimestre de 2020.



Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui