Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Marinha do Brasil (MB) participou do desfile cívico-militar em comemoração ao Bicentenário da Independência, no dia 7 de setembro, em Vitória (ES), com um grupamento da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) e da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES).
Após 2 anos sem a comemoração da data, o 7 de setembro deste ano foi celebrado com desfiles aéreo, marítimo e terrestre simultâneos e atraiu cerca de 4.000 pessoas.
No Canal de Vitória, o desfile marítimo foi conduzido pelo Navio-Patrulha “Gurupi”, pertencente ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, seguido por 2 embarcações de Busca e Salvamento (SAR), 2 botes, 2 motos aquáticas da CPES e embarcações da Polícia Federal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.
Concomitantemente, a festividade também contou com a apresentação da aeronave Bell Jet Ranger, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução, as do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que sobrevoaram a Baía de Vitória.
Ainda em celebração à data, ocorreu um desfile terrestre, com a participação de 880 militares, incluindo um pelotão feminino, que representaram o Grupamento da Marinha. Em complemento ao desfile, também se apresentaram militares do 38° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, servidores da Polícia Civil, Grupo de Escoteiros e estudantes das escolas da Grande Vitória.
O desfile contou com a participação de 2.300 civis e 2.300 militares, além de integrantes das Forças de Segurança.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395