A Saab assinou um contrato para o fornecimento de sistemas e serviços de treinamento vivo para as forças armadas holandesas. A oferta inclui o fornecimento de novos equipamentos e funcionalidades por SEK 727 milhões, com um contrato de suporte de 10 anos de SEK 66,9 milhões/ano. O acordo, avaliado em SEK 1,4 bilhão aproximadamente, oferece a possibilidade de suporte adicional por cinco anos após o período inicial.

O pedido inclui a mais recente oferta de mercado da Saab: o Centro de Treinamento de Combate Móvel (MCTC, do inglês Mobile Combat Training Centre), com funcionalidade aprimorada e novos recursos. Isso inclui o recurso “Mortar and Forward Observer”, que apresenta uma mistura entre treinamento vivo e virtual, também conhecido como treinamento combinado.

Essa novidade abre uma nova dimensão nos exercícios de monitoramento, onde os operadores podem monitorar toda a área de treinamento, bem como soldados específicos em realidade aumentada. A proposta também inclui a última geração de uma plataforma de simulação de veículos, enquanto o pedido de suporte compreende logística integrada e implantável e apoio operacional às forças armadas holandesas.

“O pedido garantirá que o Exército Real da Holanda e o Corpo de Fuzileiros Navais da Holanda sejam equipados com soluções de treinamento inovadoras e flexíveis, com a capacidade de treinamento necessária. Isso permitirá que eles treinem pontos de atenção o mais próximo possível da realidade. Ao mesmo tempo, permanecerão totalmente interoperáveis ​​com a OTAN e outras nações aliadas”, disse Åsa Thegström, head da área de Training & Simulation na Saab.

“Essa é uma solução de longo prazo, que aumentará nossa capacidade de treinamento e garantirá a possibilidade de treinar nossas forças internamente, bem como com nossos parceiros internacionais. Por meio dessa atualização, aumentaremos nosso realismo e flexibilidade de nosso treinamento e melhoraremos a interoperabilidade com nossos parceiros”, afirmou o Tenente-Brigadeiro M. Wijnen, Comandante do Exército Real da Holanda.

As forças armadas holandesas fizeram o primeiro pedido do MCTC para a Saab em 2000. Desde então, a empresa tem fornecido atualizações e serviços de suporte para esse programa, sendo que o atual acordo estenderá a vida útil dele em até 15 anos. Esse contrato também inclui atualizações para as instalações de Terreno Urbano de Operações Militares, que está em operação desde 2004.

Google News

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui