Santa Maria (RS) – Nos dias 4 e 8 de novembro, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) realizou as provas de Combatente de Melhor Aptidão Física e de Melhor Atirador Combatente, entre os soldados incorporados no corrente ano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Conforme consta do Programa de Instrução Militar (PIM 2022), “a competência no tiro é atributo fundamental para a profissão militar. É por intermédio do uso eficaz do armamento que a tropa se impõe e reduz a vontade do oponente lutar”.

Além disso, a prova Combatente de Melhor Aptidão Física visa desenvolver a coragem, a determinação e a vontade de vencer, valores importantes para a formação do soldado do Exército Brasileiro.

Sagraram-se vencedores o Soldado Leonardo Rodrigues Canabarro, como combatente de melhor aptidão física, e o Soldado Emerson Eduardo Rosa, como melhor atirador combatente.

Fonte: 1º Regimento de Carros de Combate

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).