Primeira turma do projeto “Segundo Idioma a Bordo”

Fruto da parceria entre a Diretoria Seccional das Voluntárias Cisne Branco (VCB-Brasília) e o Serviço Social do Hospital Naval de Brasília (HNBra), o projeto “Segundo Idioma a Bordo” teve início no último dia 14 de abril. A aula inaugural foi ministrada pela voluntária Nora Cristine Darr, com a presença da Diretora da VCB-Brasília, Sra. Jamyle Alvarenga.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Objetivos do projeto e público-alvo

O projeto tem como objetivo promover a aprendizagem do inglês, com foco especial nos jovens. Além disso, busca proporcionar uma significativa troca de experiências culturais.

A importância do ensino do inglês e da troca cultural

O “Segundo Idioma a Bordo” ressalta a relevância do ensino do inglês no contexto atual, em que o domínio do idioma é fundamental para a inserção no mercado de trabalho e para a comunicação em âmbito global. Além disso, a troca de experiências culturais promovida pelo projeto contribui para o enriquecimento pessoal e a formação cidadã dos jovens participantes.

Apoio das instituições e perspectivas futuras

A parceria entre a VCB-Brasília e o HNBra demonstra o compromisso das instituições em apoiar e investir na educação e no desenvolvimento de jovens. A expectativa é que o projeto “Segundo Idioma a Bordo” alcance resultados positivos e possa ser expandido, beneficiando um número cada vez maior de jovens.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).