Nos dias 11 e 12 de março, a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) acompanhou de perto a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo, que ocorreu no Parque Náutico Walter Lange, em Florianópolis – SC. O evento, organizado pela Federação de Remo do estado, marcou a volta desse importante campeonato náutico e homenageou os 350 anos da cidade de Florianópolis, que serão comemorados no dia 23 de março.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

CPSC acompanhou a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo

Estrutura da regata e inclusão de paratletas

A regata foi dividida em duas etapas: no sábado ocorreram as eliminatórias e no domingo as finais. Com o objetivo de promover maior inclusão dos paratletas, a Federação de Remo de Santa Catarina incluiu a classe pararremo na competição.

Apoio da CPSC e participação da Escola de Aprendizes-Marinheiros

A CPSC contribuiu com duas embarcações e nove militares para dar apoio ao evento, garantindo a segurança e o bom andamento das competições. Além disso, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina participou da competição com quatro escaleres, mostrando o engajamento das instituições militares na promoção do esporte náutico.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).