Nesse sábado (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do evento promovido pelo Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE) para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. A iniciativa ocorre para comemorar o marco na proteção e cuidado com as vítimas do trabalho escravo em Pernambuco.
A reunião contou com a presença de representantes do MPT-PE, das prefeituras do Recife, de Olinda e Tamandaré, além das respectivas secretarias de Direitos Humanos e Assistência Social, além dos PRFs Erick Pereira, chefe substituto do serviço de operações (Seop) e Luciana Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Pernambuco.
“Ficamos felizes em participar nesta data que comemora um trabalho incansável, que é feito de forma integrada ao longo de todo o ano. O Dia de Combate ao Trabalho Escravo é apenas uma data para lembrarmos o que é feito diuturnamente pelos órgãos envolvidos”, enfatizou Luciana Souza.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo foi criado em homenagem aos auditores-fiscais do Trabalho Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage e Eratóstenes de Almeida Gonçalves, além do motorista do Ministério do Trabalho Aílton Pereira de Oliveira, que foram assassinados em Unaí, em Minas Gerais, no dia 28 de janeiro de 2004, quando investigavam denúncias de trabalho escravo em uma das fazendas da região.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395