Comando do 1º Distrito Naval lança 3º Concurso de Redação “Amazônia Azul”

Militares e civis participam de abertura do 3º Concurso de Redação “Amazônia Azul”
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Comando do 1° Distrito Naval (Com1ºDN), junto à Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (Soamar-Rio), realizou o lançamento da 3ª edição do Concurso de Redação “Amazônia Azul”, ontem (17).

O propósito do Concurso é aprofundar o tema e dar maior conhecimento à sociedade sobre o valor da porção do Oceano Atlântico adjacente ao território brasileiro, bem como de suas águas interiores. As inscrições serão abertas no dia 22 de março e encerram-se no dia 30 de junho, ou antes desse prazo, caso as inscrições atinjam a marca de cinco mil redações, por categoria.

Organizado pela Soamar-Rio, o concurso é gratuito, tem coordenação da Fundação CESGRANRIO e a supervisão de dois membros da Academia Brasileira de Letras. Os dez primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro e passaportes para visitar o AquaRio. Os interessados em participar poderão fazer sua inscrição pelo site https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/amazonia_azul.aspx

Informativo do 3º Concurso de Redação “Amazônia Azul”

 

Fonte: Marinha do Brasil

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).