O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou, nesta sexta-feira (2), o edital de chamamento público para indústrias fabricantes e importadores participarem de ensaios técnicos.

Os testes são necessários para estabelecer os requisitos de qualidade e desempenho aplicáveis às armas, munições, viaturas e demais equipamentos e soluções de uso da segurança pública.

Os ensaios, realizados in loco por equipe técnica criada pela pasta, também servem para subsidiar as futuras licitações públicas. Serão avaliados documentos e equipamentos cedidos e elaborada nota técnica sobre eles.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os procedimentos não têm custo. As indústrias que aderirem ao chamado disponibilizam os equipamentos e o MJSP coloca os técnicos à disposição para contribuírem no que for preciso e na realização dos ensaios.

NT-Senasp

As Normas Técnicas Senasp são fruto de amplo processo participativo envolvendo profissionais da segurança pública, especialistas, indústria, mercado e sociedade em geral. Elas estabelecem requisitos técnicos mínimos e procedimentos de avaliação da conformidade para certificação dos produtos de segurança pública por organismos acreditados pelo Inmetro. O procedimento traz segurança, qualidade e eficiência para os equipamentos e insumos empregados na segurança pública do país.

Fonte: MJSP