Na sexta-feira, 23/4, durante plantão da PF e do Exército Brasileiro em trabalho de patrulhamento ostensivo do bloqueio fluvial para travessia de ilícitos subindo o Rio Paraná, equipe integrada percebeu uma movimentação suspeita de uma embarcação navegando lentamente em direção a porto clandestino da região e se comunicou com as demais equipes de serviço que fechavam outros flancos do rio para obtenção de reforço.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na tentativa de abordagem, os indivíduos iniciaram procedimento de fuga e jogaram suas embarcações contra as margens do Rio Paraná, não sendo localizados.

Nesta eficiente ação integrada, foi apreendida uma embarcação carregada com aproximadamente 65.000 carteiras de cigarros de origem estrangeira.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR, para as diligências cabíveis.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR; TIGRE, COPE e GOA da PCPR; BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR