As instituições credenciadas na chamada poderão receber repasse dos recursos financeiros, - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O programa Pátria Voluntária relançou a Chamada Pública nº 03/2020. O objetivo é credenciar instituições sem fins lucrativos para a execução de Projetos Estruturantes que visam à transformação social, como o Arrecadação Voluntária. As instituições interessadas podem se inscrever até o dia 20 de janeiro na página da iniciativa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O credenciamento ocorrerá de acordo com sete temáticas prioritárias acerca do atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social: crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência, população em situação de rua, povos e comunidades tradicionais e população com dificuldade de acesso à água.

Apenas as instituições que forem credenciadas na chamada poderão participar das etapas futuras, serem objetos de convocatórias para envio de propostas de projeto e receber repasse dos recursos financeiros, administrados pela Fundação Banco do Brasil, para a execução dos projetos estruturantes do Pátria Voluntária.

Para se inscrever, a instituição deve preencher a proposta de credenciamento e se cadastrar na página do Pátria Voluntária. Podem se cadastrar as instituições que foram legalmente constituídas há, no mínimo, um ano.

Acesse o edital AQUI

Acesse o Pátria Voluntária 

Com informações do Programa Pátria Voluntária

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).