Niterói (RJ) – O 21º Grupo de Artilharia de Campanha (21º GAC), localizado no bairro de Jurujuba, na cidade de Niterói, é mais do que uma unidade militar operacional. Em suas dependências existe o Parque Histórico Monte Bastione, que une três séculos de história do Brasil a belezas naturais e arquitetônicas.

De acordo com o Comandante do 21º GAC, Tenente-Coronel Flávio Henrique, o visitante, conduzido por cabos e soldados, encontra no Parque Histórico Monte Bastione “armamentos antigos apreendidos na Guerra do Paraguai, um monumento em homenagem aos náufragos da Segunda Guerra Mundial, um monumento ao primeiro tiro de artilharia da Força Expedicionária Brasileira, disparado pelo 2º Grupo do 1º Regimento de Obuses Alto-Rebocado, atual 21º GAC, e, subindo as fortificações em direção ao Forte São Luiz e Forte do Pico, uma vista espetacular da cidade do Rio de Janeiro”.

Mais informações pelo telefone (21) 3611-4205, pelo site www.21gac.eb.mil.br ou pelo Instagram @21gac_exercito.

Assista ao vídeo da “Reabertura do Parque Histórico Monte Bastione”

YouTube video
Fonte: 21º Grupo de Artilharia de Campanha

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui