A Marinha do Brasil, através da Base Naval de Aratu, começou no dia 18 de maio a realizar serviços de recuperação do pavimento da via de acesso à Comunidade Quilombola Rio dos Macacos. Este importante trabalho vem como resposta à degradação da estrada causada pelas recentes chuvas intensas que atingiram os municípios de Salvador e Simões Filho, na Bahia.
Recuperação do Pavimento
A via em questão está atualmente em obras, com intervenções focadas na recomposição do pavimento. O objetivo das obras é evitar o acúmulo de águas das chuvas e a consequente formação de lama, condições que podem tornar o trânsito difícil e perigoso para os moradores da comunidade. A conclusão das obras está prevista para até o final deste mês, e espera-se que isso resulte em uma significativa melhoria para o trânsito dos moradores da comunidade.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Um pouco de história
Vale lembrar que, em julho de 2020, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) concluiu o processo demarcatório da Comunidade Quilombola Rio dos Macacos e titulou a área. No entanto, o principal acesso à comunidade continua sendo feito através da área militar.
Projetos Futuros
Atualmente, um projeto liderado pelo governo do Estado da Bahia está em andamento para a construção de estradas de acesso independentes para os moradores da Comunidade Quilombola Rio dos Macacos. Este projeto será um passo importante para possibilitar ou aprimorar a implementação de políticas públicas que beneficiem os moradores da comunidade.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395