A assinatura do Contrato de Concessão de Direito Real de Uso Resolúvel (CDRUR) entre o General de Brigada Francisco de Assis Costa Almeida Júnior, Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, e o Sr. Prefeito Nicson Marreira Lima, é um marco significativo na história de Tefé. Este acordo simboliza uma aliança estratégica entre o Exército Brasileiro e o Poder Executivo local, destacando o compromisso contínuo das instituições com o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade tefeense.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Do Projeto Rondon ao Complexo Administrativo Municipal

Snapinsta.app 418056781 921259926051509 3579809136333228402 n 1080

A área cedida de aproximadamente 6.500m², que outrora abrigava as instalações do histórico Projeto Rondon, representa não apenas um espaço físico, mas um legado de cidadania, inclusão social e contribuição para a redução das desigualdades regionais. A transformação desta área em um Complexo Administrativo do Poder Executivo Municipal abre caminho para uma gestão mais eficiente e uma prestação de serviços mais eficaz, visando o progresso e a melhoria da qualidade de vida em Tefé.

Fortalecimento das Relações Institucionais

A assinatura do CDRUR é um testemunho da excelente relação entre as Forças Armadas e o governo local. Esta cooperação, conhecida como “Brigada das Missões”, é um exemplo de como a integração e a parceria entre diferentes níveis de governo podem gerar resultados positivos e duradouros para a população. A iniciativa reafirma o papel do Exército Brasileiro como uma instituição comprometida não só com a defesa nacional, mas também com o desenvolvimento social e regional.

Um Passo para o Futuro de Tefé

Este acordo entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Tefé é uma promessa de um futuro mais próspero para a cidade. Ao unir forças, essas instituições demonstram um compromisso genuíno com o progresso e o bem-estar dos cidadãos de Tefé, pavimentando o caminho para realizações maiores e mais significativas no futuro.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).