Consulesa Larissa Bruscky em visita ao Com3°DN

O Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN) teve a honra de receber, no dia 16 de novembro, uma comitiva encabeçada pela consulesa britânica Larissa Bruscky, acompanhada por empresários do SENAI-RN. A visita ocorreu no contexto da “I Semana da Amazônia Azul & Economia do Mar”, que aconteceu entre 13 e 19 de novembro.

Foco na Segurança Marítima e Amazônia Azul

as2 81
Empresários e Consulesa participam de palestra como parte da programação da “I Semana da Amazônia Azul & Economia do Mar”

Durante a visita, o Vice-Almirante Alexander Reis Leite, comandante do 3º Distrito Naval, apresentou uma explanação sobre as iniciativas e esforços da Marinha do Brasil na promoção da Segurança Marítima e na salvaguarda da Amazônia Azul. A apresentação enfatizou as atividades desenvolvidas especificamente na Área de Jurisdição do Com3ºDN.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Importância da Colaboração Internacional e Regional

Este encontro representa uma importante oportunidade para fortalecer a colaboração internacional e regional, especialmente no que se refere a temas marítimos e oceânicos. A presença da consulesa britânica e de representantes do setor empresarial destaca o interesse e o potencial para parcerias no âmbito da economia do mar e na proteção das zonas marítimas.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).