No final de outubro, as cidades de Recife, Olinda e Maceió receberam uma visita especial do Comando Militar do Nordeste. Nos dias 25 e 26, autoridades militares apresentaram o Subprograma Escola de Sargentos do Exército, destacando os legados educacionais, ambientais, sociais e econômicos que esse empreendimento trará para a região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um Legado para o Nordeste

Snapinsta.app 396260658 1520681705332360 7376931542386628151 n 1080

As palestras de divulgação foram conduzidas pelo Cel Erasmo, Gestor Financeiro do Escritório do Subprograma, e pelos Coronéis Helder e Ordonho, Gerentes dos Projetos Instalações Escolares e Apoio à Família Militar. Eles destacaram a importância desse projeto para o Nordeste, enfatizando como ele impactará positivamente a região em diversos aspectos.

A Sociedade Alagoana Presente

O evento contou com a presença de diversos setores da Sociedade Alagoana que mantêm relacionamento institucional com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz). A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e suas entidades associadas, como o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), marcaram presença. Além disso, a Federação do Comércio (FECOMÉRCIO) também prestigiou o evento, assim como a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) seção Alagoas, a Capitania dos Portos, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira e representantes da Polícia Civil e Militar do Estado de Alagoas.

Participação de Líderes Militares

Snapinsta.app 395526469 877334040309116 3549526513890702820 n 1080

As atividades também contaram com a presença dos Comandantes, Chefes e Diretores do 59º BI Mtz, 3º Comando Geral do Exército (3º CGEO), 5º Comando de Teatro de Área (5º CTA) e 7º Comando Geral de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (7º CGCFEx), bem como os militares subordinados a essas unidades militares.

A Escola de Sargentos do Exército representa um marco importante para o Nordeste, promovendo não apenas educação de qualidade, mas também benefícios significativos para a comunidade e a região como um todo.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).