Em um movimento estratégico para fortalecer seu quadro técnico, a Marinha do Brasil divulgou o lançamento de um concurso público destinado ao preenchimento de 24 vagas no corpo de engenheiros. Este anúncio, veiculado no Diário Oficial da União, sinaliza uma excelente oportunidade para profissionais da engenharia que buscam uma carreira desafiadora e recompensadora nas forças armadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Detalhes cruciais sobre o processo seletivo

As inscrições estarão abertas do dia 30 de abril até o dia 14 de maio, através do site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), com uma taxa de inscrição fixada em R$ 140. As provas estão programadas para o dia 30 de junho, abrangendo tanto conhecimentos específicos da área de engenharia quanto uma avaliação de redação. A própria Marinha atuará como banca organizadora do concurso.

Requisitos e especialidades demandadas

Candidatos interessados devem possuir formação superior em engenharia, atender aos requisitos de altura (entre 1,54m e 2m) e ter menos de 35 anos até o dia 30 de junho de 2025. As vagas disponíveis abrangem diversas especialidades, incluindo Engenharia Aeronáutica, Civil, de Materiais, de Produção, de Sistemas de Computação, de Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Mecânica Aeronáutica, Mecânica, Naval, Nuclear e Química.

Benefícios e remuneração

O salário inicial para os engenheiros selecionados será de R$ 9.070,60, composto pelo soldo militar, adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar. Além da remuneração, os aprovados terão direito a uma série de benefícios, como alimentação, uniforme, assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa, garantindo um pacote de compensações altamente atrativo.