Assunção (Paraguai) – No período de 23 a 27 de maio, a Aditância de Defesa e do Exército na República do Paraguai recebeu o General de Exército Odilson Sampaio Benzi, Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), em visita oficial ao Paraguai.

Durante sua permanência no Paraguai, o Ministro do STM, acompanhado do Adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), Coronel Nilberti Viana Gramosa, realizou a visita protocolar ao Embaixador do Brasil junto a República do Paraguai, José Antônio Marcondes de Carvalho, ao Ministro da Defesa do Paraguai, General de Exército (R1) Bernardino Soto Estigarribia e ao Comandante das Forças Militares Paraguaias, General do Ar Eladio Casimiro Gonzalez Aguilar. Realizou uma palestra aos alunos do Programa de Especialização em Inteligência Estratégica do Instituto de Altos Estudos Estratégicos.

O General Benzi, antigo integrante da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai, também visitou a CMBP. O Coronel Gramosa realizou uma apresentação sobre a Cooperação e conduziu a inauguração da placa do antigo integrante da Missão Militar. No contexto da Justiça Militar, o Ministro do STM realizou uma visita a Suprema Corte de Justiça Militar do Paraguai, oportunidade onde foi compartilhado conhecimentos da Justiça Militar.

No último dia de visitas protocolares, o General Benzi, antigo instrutor de Equitação no Paraguai, visitou o 4º Regimento de Cavalaria e o Museu Militar do Ministério da Defesa Paraguaio. Terminando as atividades, o Coronel Gramosa agradeceu a presença do Ministro do STF, ressaltando o seu legado para a Cooperação e destacando a importante participação da CMBP no fortalecimento da cooperação, integração e amizade entre os Exércitos.

Fonte: CMBP

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui