Londres (Reino Unido) – Completar as World Marathon Majors da Abbott World Marathon Majors (Abbott WMM) é o sonho e o desejo de muitos corredores espalhados pelo mundo todo. A série das seis maratonas mais importantes do mundo, que fazem parte desse circuito mundial (6 Majors) é composta pelas Maratonas de Tóquio, Berlim, Londres, Boston, Chicago e Nova York. Os atletas que completam as seis provas recebem um certificado (Six Star Finisher Certificate) e a medalha Six Star Finisher Medal. O Coronel veterano do Exército Brasileiro Ronaldo Dantas da Silva, com 58 anos, conseguiu esse feito em 2 de outubro de 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Coronel Dantas, após terminar a TCS London Marathon 2022, recebeu a medalha de conclusão da maratona e, em seguida, recebeu a Six Star Finisher Medal da Abbott WMM. Cruzando a linha de chegada, o Coronel Dantas passou a integrar o hall da fama de 197 brasileiros que atingiram tal marca.

O veterano da Arma de Cavalaria passou 7 anos, incluindo 2 anos de pandemia, correndo atrás desse objetivo. Para isso, participou das maratonas de Berlim 2015 (2 h, 57 min e 6 seg), Tóquio 2018 (3 h, 11 min e 35 seg), Chicago 2018 (3 h, 2 min e 9 seg), Boston 2019 (3 h, 12 min e 59 seg), Nova York 2019 (2 h, 59 min e 20 seg) e Londres 2022 (3 h, 00 min e 36 seg).

Em Londres, o Coronel Dantas teve o apoio do Aditância Militar do Exército Brasileiro na Embaixada Brasileira e obteve o seguinte resultado: classificação na London Marathon 2022: 16° melhor brasileiro, 51° na categoria 55 a 59 anos, 1.805° na categoria dos homens e 1.919° na categoria Geral de mais de 42.000 corredores.

Fonte: Aditância do Exército no Reino Unido

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).