O Progresso do Navio de Assistência Hospitalar ‘Anna Nery’: Promessa de Saúde e Esperança

Em visita ao Estaleiro Bibi, militares avaliam os avanços na construção do NAsH 'Anna Nery', futura ajuda para populações ribeirinhas carentes

Militares acompanham obras do NAsH “Anna Nery”, em Manaus

O Grupo de Recebimento do Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery”, que é subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte (ComGptPatNavN), realizou uma visita ao Estaleiro Bibi em Manaus (AM) no dia 21 de junho. O objetivo da visita era avaliar o progresso do projeto de construção do navio, discutir o cronograma de obras, e abordar outros tópicos de interesse relacionados à construção do meio naval, bem como verificar a situação atual do casco.

Adquirindo Conhecimento e Planejamento

Como parte de seus esforços para melhor entender as nuances da assistência hospitalar naval, os militares também realizaram visitas ao Comando da Flotilha do Amazonas e a outros Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) da região. Essas visitas servem para acumular conhecimento valioso sobre o planejamento e a execução de ações de assistência hospitalar à população ribeirinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Promessa do NAsH “Anna Nery”

A incorporação do NAsH “Anna Nery”, prevista para o primeiro semestre de 2024, promete trazer um alívio significativo para as populações ribeirinhas dos estados do Pará e do Amapá. O navio possibilitará ao Comando do 4˚ Distrito Naval ampliar significativamente sua capacidade de atendimento a essas comunidades, que muitas vezes vivem em áreas carentes e com acesso limitado a serviços de saúde.

A Saúde como Prioridade Cívico-Social

Mais do que simplesmente oferecer atendimento médico, o NAsH “Anna Nery” está previsto para realizar campanhas de promoção à saúde e atividades de cunho cívico-social. Isso reafirma o compromisso da Marinha Brasileira em apoiar as comunidades que atende, enfocando não apenas a assistência imediata, mas também a promoção da saúde e bem-estar a longo prazo.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).