O Exército Brasileiro realizará a exposição de “200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Exército”. A mostra composta por painéis, vídeos, maquetes e materiais de emprego militar, retratarão as realizações do Exército como indutoras de crescimento econômico, de desenvolvimento social e de promoção da defesa e da segurança nacional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento contará também com uma exposição de materiais e de equipamentos militares modernos, desenvolvidos pela engenharia militar nacional, demonstrando a elevada capacidade de inovação de nossa gente em áreas sofisticadas e de vanguarda tecnológica. Todos terão a oportunidade de manusear e fotografar muitos desses artefatos.

Tudo isso estará disponível no histórico Forte de Copacabana, um dos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro. Nesse belo cenário, os espectadores viajarão no tempo e compreenderão que novos desafios e tecnologias surgem, mas que a missão e os princípios do Exército Brasileiro permanecem os mesmos.

Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana

Ingresso: – terça-feira a entrada é gratuita e

 – quarta-feira a domingo R$ 6,00

 

– Exposição 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Exército.

Inauguração e abertura ao público (de terça a domingo)

8 de novembro – das 14h às 18h

9 de novembro a 1º de dezembro de 2022 das 10h às 18h

 

– Exposição de Material de Emprego Militar

8 a 12 de novembro de 2022 (terça a sábado) das 10h às 18h

30 de novembro a 1º de dezembro de 2022 (quarta e quinta) das 10h às 18h

Entrada

– Endereço eletrônico da exposição:

https://200anosct.ime.eb.br/index.html

– Vídeo de divulgação da exposição:

 https://youtube.com/watch?v=mojz29aZ6WM

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).