Marinha presta apoio à Família Schurmann na água e em terra

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) prestou apoio, em 1º de fevereiro, à Família Schurmann, que está realizando, desde agosto de 2021, a Expedição Mundial “Voz dos Oceanos”. A pedido da Superintendência de Turismo da cidade Parnaíba, a Marinha auxiliou a entrada do veleiro na área do Delta do Parnaíba para que não sofresse nenhuma avaria devido aos bancos de areias e pedras na foz do Rio Igaraçu, um dos braços do Rio Parnaíba.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Expedição teve início na cidade de Balneário Camboriú (SC) e passará por cerca de 65 pontos no Brasil e no mundo, até desembarcar na Nova Zelândia, no segundo semestre de 2023.

25 1
Apoio no transporte da tripulação até o cais

O Comandante Vilfredo Schurmann expressou sua satisfação em ter o Piauí na rota. “Este momento é uma oportunidade de ampliar nosso roteiro nacional, valorizando ainda mais o Nordeste e incluindo o Norte em nossa jornada e contemplar praticamente toda a costa litorânea do Brasil. Estamos muito felizes por conseguir passar pelo Piauí. Agradecemos à Marinha por nos apoiar na belíssima área do Delta do Parnaíba”, disse.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).