Para aqueles que possuem talento musical e que desejam servir à Marinha do Brasil, há uma grande oportunidade de ingresso na Força. Estão abertas, até o dia 30 de março, as inscrições para o Concurso de Sargento Músico do Corpo de Fuzileiros Navais. O concurso oferece 19 vagas para diversos naipes, como clarinete alto em Mib, flautim em dó, requinta, teclado, entre outros.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para participar do Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais de 2024, é necessário atender a alguns requisitos, como possuir entre 18 e menos de 25 anos em 30 de junho de 2024, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, entre outros.

foto 2 65
Curso de formação terá duração de aproximadamente 18 semanas

Como parte do certame, os candidatos passarão por várias etapas, como exame de escolaridade, prova prática de música, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Aproveite esta oportunidade e participe, pois o Concurso de Sargento Músico do Corpo de Fuzileiros Navais pode abrir as portas para um grande futuro

Para mais informações, acesse:

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).