Em uma demonstração de compromisso e eficiência, a NUCLEP (Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A) realizou sua última entrega de 2023, marcando mais um ano de sucesso em suas operações. Apesar do recesso de festas, a empresa manteve seu ritmo acelerado de desenvolvimento e produção, cumprindo prazos e mantendo altos padrões de qualidade.

Entrega Crucial para a REFAP

e0f60fd6 653a 4073 8596 34c6a7d6921d

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No dia 26 de dezembro, a NUCLEP despachou da sua fábrica, a maior caldeiraria do Brasil, o Vaso de Pressão V-102, destinado à Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) da Petrobras em Canoas, Rio Grande do Sul. Este equipamento é essencial no processo de refino de combustíveis leves, como a gasolina, desempenhando um papel fundamental na operação da refinaria.

Funcionamento e Importância do Vaso de Pressão V-102

643bd321 ec32 4aae a594 5dffcf258924

O Vaso de Pressão V-102 é um componente crítico nas torres de destilação atmosféricas das refinarias. Sua função é acumular e promover a condensação do vapor de topo, encaminhando posteriormente o condensado para um vaso separador. Este processo é vital para separar a nafta (produto de topo) da água, com parte da nafta retornando à coluna como refluxo interno ou de topo, garantindo a eficiência do processo de destilação.

NUCLEP: Um Pilar da Indústria Brasileira

A entrega do Vaso de Pressão V-102 pela NUCLEP não é apenas um marco para a empresa, mas também um testemunho da capacidade industrial do Brasil. Como líder em caldeiraria pesada, a NUCLEP continua a desempenhar um papel crucial no suporte à infraestrutura e ao desenvolvimento industrial do país.

Compromisso da NUCLEP

A última entrega de 2023 da NUCLEP à REFAP simboliza a dedicação e a excelência da empresa em cumprir com seus compromissos, reforçando sua reputação como um dos principais players no setor de caldeiraria pesada no Brasil. O sucesso desta entrega reafirma o compromisso contínuo da NUCLEP com a qualidade, eficiência e com o progresso do Brasil.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).