Alunos do Colégio Cívico Militar Batalha do Riachuelo visitam Navio Hidroceanográfico “Cruzeiro do Sul”

O Navio Hidroceanográfico (NHo) “Cruzeiro do Sul” atracou no Porto de Mucuripe, em Fortaleza, CE, e recebeu, no dia 25 de março, a visita de alunos e professores de escolas cearenses, de famíliares de militares da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar do Estado do Ceará, do Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias, de adolescentes do Abrigo Lar Davis, de membros da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-CE), entre outras instituições.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ao todo, 345 pessoas puderam visitar o “Leão dos Mares”, como é conhecido o NHo “Cruzeiro do Sul”, que está realizando a Comissão “LEPLAC – Margem Equatorial/EXPEDIÇÃO II (E)”, com o propósito de estabelecer o limite exterior da nossa Plataforma Continental no seu enfoque jurídico, ou seja, determinar a área marítima, além das 200 milhas, na qual o Brasil exercerá direitos de soberania para a exploração e o aproveitamento dos recursos naturais do leito e do subsolo marinho.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).