Comandante da Zona Marítima dos Açores e Adido de Defesa e Naval em Portugal visitaram o navio

O Navio-Escola (NE) “Brasil” atracou, em 26 de novembro, pela primeira vez em sua história na região autônoma dos Açores, no porto de Ponta Delgada. O navio foi recebido pelo Adido de Defesa e Naval em Portugal, Capitão de Mar e Guerra Eduardo Rabha Tozzini.

Logo após a atracação, o Comandante do NE “Brasil”, Capitão de Mar e Guerra Marcelo do Nascimento Marcelino, recebeu a bordo o Comandante da Zona Marítima dos Açores (CZMA), Comodoro Machado da Silva, o Capitão do Porto de Ponta Delgada, Capitão de Mar e Guerra Abrantes Horta, e a Chefe do Estado-Maior do CZMA, Capitão de Fragata Mónica Martins.

A visita, que estava prevista no cronograma de eventos da XXXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, contribuiu para estreitar ainda mais os laços com a Marinha Portuguesa, reafirmando a relevância que a Marinha do Brasil tem internacionalmente.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui