A cantora Mona Vilardo está trazendo de volta a era dourada das Rainhas do Rádio, dos anos 40 e 50, através de seu mais recente projeto. O palco musical do meio do século XX no Brasil era dominado por divas do canto, que encantavam multidões com suas vozes arrebatadoras. Hoje, Mona Vilardo, conhecida por sua voz potente e interpretações emocionantes, propõe-se a reviver esse período glorioso da música brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Centenário de Emilinha Borba

imagem 2023 07 28 082034809
Reprodução

Agosto trará uma ocasião especial: o centenário de nascimento de Emilinha Borba, uma das mais emblemáticas Rainhas do Rádio. Conhecida como a “Favorita da Marinha”, Emilinha encantou o Brasil com sua voz inconfundível e presença magnética. Neste marco significativo, Mona Vilardo presta uma homenagem sincera à cantora lendária.

A Canção “Cisne Branco”

YouTube video

Como parte deste projeto, Vilardo reinterpreta a canção “Cisne Branco”. A música, um hino dedicado à Marinha brasileira, era uma das marcas registradas de Emilinha Borba, que a tornou conhecida como a “Preferida Permanente da Marinha”. Agora, em uma homenagem comovente, Mona Vilardo traz a canção à vida de novo, fazendo ecoar as notas que uma vez foram dominadas por Emilinha Borba.

O Legado de Emilinha Borba

O centenário de Emilinha Borba é uma oportunidade de olhar para trás, para a rica história musical do Brasil. Mona Vilardo, com seu Projeto Rainhas do Rádio, oferece uma janela para essa época passada, revivendo a essência das Rainhas do Rádio e trazendo o legado de Emilinha Borba para uma nova geração de ouvintes. Este projeto é uma celebração do poder duradouro da música, da beleza da voz e da paixão que define a arte musical brasileira.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).