Manaus (AM) – Na tarde do dia 24 de outubro, atracou no porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), o módulo logístico composto pelo Empurrador Querari e as balsas Jaraqui e Xingú, com a presença do Chefe do Estado-Maior da 12ª Região Militar, Coronel José Fernandes Filgueiras Filho.
Foram transportadas mais de 200 toneladas de materiais e suprimentos para a região conhecida como a “Cabeça do Cachorro”, no extremo norte da região amazônica, enfrentando o período da seca do Rio Negro, que dificulta a navegação. Este foi um dos módulos mais pesados do ano de 2022.
Foram prestados vários apoios, como o transporte de suprimentos para a reforma da pista de pouso do Pelotão de Fronteira (PEF) de Querari, o transporte de viaturas para a Operação Imeri, em apoio à 2ª Brigada de Infantaria de Selva, e o ressuprimento de materiais e gêneros para as Organizações Militares da Brigada de São Gabriel da Cachoeira.
A tripulação do CECMA, durante uma das paradas para embarque e desembarque de material, promoveu um jogo amistoso de futebol, a convite de uma comunidade ribeirinha, estreitando os laços de amizade com os habitantes locais da região.
Na chegada, o Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, Comandante do CECMA, recebeu a tripulação e parabenizou-a pelo cumprimento de mais uma missão.