Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, recebeu na ultima sexta-feira (16) na Escola Superior de Guerra, a imprensa Especializada, para falar sobre os programas de Defesa e Operações, atualmente em andamento.
Durante sua explanação inicial o ministro aproveitou e falou sobre as críticas recebidas pelo governo federal, sobre a proposta do orçamento para a sua pasta em 2021.
No mês de agosto, uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo disse que o projeto orçamentário para 2021 do Ministério da Defesa é de R$ 108,56 bilhões e o Ministério da Edução de R$ 102,9 bilhões.
“As Forças Armadas são o único segmento do Executivo que depende exclusivamente da União”, frisou o ministro. “Na segurança pública, existem as forças dos estados, dos municípios e até mesmo da iniciativa privada, como é o caso dos bancos. A educação tem as escolas estaduais, as municipais e as particulares. Mas as Forças Armadas não, tudo é bancado pela União. Precisamos de um orçamento compatível com nossos projetos.”
Com o atual orçamento, dificulta a recuperação da capacidade operacional das Forças Armadas, que conta com equipamentos antigos. É de suma importância a construção de novas Fragatas, ampliação dos carros de combate do Exército e atualização aeronáutico da Força Aérea.
“A defesa não tem a devida atenção que merece na sociedade e no poder político. Talvez nós, das Forças Armadas, tenhamos de rever a nossa atuação de uma certa maneira para impulsionar um pouco isso”.
Fernando Azevedo, falou que na próxima semana estará se reunindo com o ministro da Defesa da Argentina, que vem ao Brasil tratar de uma possível compra de veículos blindados Guarani, além de afirmar que o governo da Hungria está muito próximo de acertar a compra de aeronaves KC-390 Millennium.
Mais detalhes sobre estas tratativas e a coletiva completa do ministro da Defesa, você terá em breve aqui, pelo nosso canal do Youtube, em nosso programa Defesa News. Se ainda não se inscreveu no canal aproveite e de uma like lá e ative o sininho, para se manter bem informado.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395