Cascavel (PR) – Investindo na qualificação dos militares, está sendo oferecido pela equipe da SIMB (Seção Instrução e Manutenção de Blindados) do 15º Batalhão Logístico (15º B Log) um treinamento Específico de Auxiliar de Mecânico para Viatura Blindada de Transporte Pessoal VBTP-MR 6×6 Guarani.

O treinamento iniciou dia 19 de setembro e vai até o dia 30 do corrente mês. Estão participando dessa qualificação 21 militares de diferentes organizações militares (OM), sendo 15 alunos pertencentes a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e outros seis que pertencem a 11º Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Campinas, São Paulo.

O objetivo da atividade é transmitir o conhecimento técnico e ao mesmo tempo prático, para que ao retornarem aos seus destinos de origem estejam aptos a realizarem a manutenção preventiva da Viatura VBTP-MR 6×6 Guarani, colocando em prática todo o conhecimento adquirido.

A Terceiro-Sargento Tainá da Silva de Souza, militar do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, relata que: “o treinamento está sendo excepcional, pois é de extrema importância que a manutenção preventiva da viatura seja realizada na OM, elevando o nível de disponibilidade, diminuindo os custos de transporte, bem como a sobrecarga da equipe da SIMB do 15º B Log”.

A manutenção preventiva é uma atividade de extrema importância para otimizar a vida útil de uma viatura, bem como garantir a sua utilização de forma eficiente. Quando a Manutenção é efetuada nos intervalos predeterminados, ou de acordo com critérios prescritos, é possível reduzir a probabilidade de falha ou a degradação do funcionamento do veículo.

Fonte: 15º B Log

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui