1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral finaliza OPERANTAR XXXIX

Aeronaves, modelo UH-17, em pouso na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) recebeu, na cidade de São Pedro da Aldeia (RJ), os militares que compuseram o Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) da OPERANTAR XXXIX, no dia 27 de março.

Composto por 4 Oficias e 10 Praças, e as aeronaves N-7090 e N-7091, modelo UH-17, o DAE operou a partir do Navio Polar “Almirante Maximiano” e do Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel”, durante 174 dias de missão.

Militares do DAE reencontram tripulação do EsqdHU-1

Nesse período, as aeronaves mais novas da Marinha, as UH-17, que pela primeira vez foram empregadas na OPERANTAR, auxiliaram no transporte de material para o abastecimento da Estação Antártica Comandante Ferraz, contribuindo com os objetivos nacionais no continente gelado e a com a divulgação das atividades da Marinha.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).