A Diretoria de Portos e Costas (DPC) coordenou, no período de 4 de agosto a 15 de setembro, o Estágio de Qualificação na Autoridade Marítima brasileira, para quatro militares do Timor Leste. O estágio teve como objetivo qualificar o grupo para o desempenho de funções no futuro Sistema de Autoridade Marítima daquele país, bem como no Centro de Operações Marítimas do Timor Leste.
A instrução dos militares timorenses ocorreu em diversas Organizações Militares da Marinha e compreendeu ensinamentos teóricos e atividades práticas. Durante o período do estágio o grupo conheceu a rotina de atuação da DPC, da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), do Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz) e da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ).
Com esta iniciativa, a Marinha pôde contribuir de forma decisiva na formação de militares da Autoridade Marítima Timorense, estreitando os laços de amizade e cooperação entre o Brasil e o Timor Leste.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.