blank

No dia 14 de dezembro, 40 militares do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) receberam seus diplomas de cursos profissionalizantes do Projeto Soldado-Cidadão (PSC) do ano de 2021. A capacitação foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do estado do Tocantins.

Os militares participaram de três cursos: uma parte se capacitou em pedreiro de acabamento, outra em eletricista instalador residencial e uma outra em aplicador de revestimento cerâmico. Os cursos foram ofertados no período de 25 de outubro a 2 de dezembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade de entrega de certificados, realizada no auditório da organização militar (OM), foi presidida pelo Comandante do 22º BI, Coronel Adenir Fernandes Nogueira, e contou com as presenças da Direção Regional do SENAI (TO), representada por Patrícia Revelo Vaz, Gerente da Unidade Taquaralto, e de instrutores de energia e construção civil.

Projeto Soldado-Cidadão

O Projeto Soldado-Cidadão faz parte do Programa de Assistência e Cooperação das Forças Armadas à Sociedade Civil, sob a responsabilidade do Ministério da Defesa, e tem como objetivo habilitar os jovens para que concluam o serviço militar com uma profissão que facilite a sua inserção no mercado de trabalho.

Fonte: 22º BI