No dia 14 de dezembro, 40 militares do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) receberam seus diplomas de cursos profissionalizantes do Projeto Soldado-Cidadão (PSC) do ano de 2021. A capacitação foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do estado do Tocantins.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os militares participaram de três cursos: uma parte se capacitou em pedreiro de acabamento, outra em eletricista instalador residencial e uma outra em aplicador de revestimento cerâmico. Os cursos foram ofertados no período de 25 de outubro a 2 de dezembro.

A solenidade de entrega de certificados, realizada no auditório da organização militar (OM), foi presidida pelo Comandante do 22º BI, Coronel Adenir Fernandes Nogueira, e contou com as presenças da Direção Regional do SENAI (TO), representada por Patrícia Revelo Vaz, Gerente da Unidade Taquaralto, e de instrutores de energia e construção civil.

Projeto Soldado-Cidadão

O Projeto Soldado-Cidadão faz parte do Programa de Assistência e Cooperação das Forças Armadas à Sociedade Civil, sob a responsabilidade do Ministério da Defesa, e tem como objetivo habilitar os jovens para que concluam o serviço militar com uma profissão que facilite a sua inserção no mercado de trabalho.

Fonte: 22º BI

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).