Nos dias 18 e 19 de maio, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu a visita de militares do Exército Americano nas guarnições de Oiapoque e Macapá. A visita teve como principal objetivo avaliar a segurança alimentar em preparação para o Exercício Combinado CORE 23, um treinamento militar conjunto entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foco na Segurança Alimentar

Snapinsta.app 347956923 175816602110532 932638756147258340 n 1080

Durante a visita, os militares americanos avaliaram as condições sanitárias em conformidade com a legislação vigente. A meta é garantir a segurança dos alimentos para as tropas e otimizar o uso dos recursos da União nas instalações da Companhia Especial de Fronteira (CEF) de Clevelândia do Norte e do 34° Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS).

Sobre o Exercício Combinado CORE 23

O CORE 23 é parte de um acordo de cooperação entre Brasil e Estados Unidos, que prevê a realização de exercícios bilaterais anuais até 2028. Esses treinamentos proporcionam a oportunidade de as tropas dos dois países compartilharem experiências e conhecimentos sobre doutrina e técnicas, táticas e procedimentos de defesa.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).