No período de 7 a 11 de março, 20 militares do 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) realizaram o Estágio de Adaptação à Selva 2022/1 (EASl 2022/1). O EASl para oficiais, subtenentes e sargentos ocorre no início do ano, para militares recém-chegados a guarnições de selva. Militares oriundos de diversas regiões do País participam de instruções de técnicas de transposição de curso d’água, construção de abrigos, armadilhas de caça e pesca, comando e controle, ofidismo, obtenção de água e fogo, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, sobrevivência, dentre outras.

A atividade teve por fim difundir conhecimentos gerais, técnicas e procedimentos que contribuirão para a sobrevivência na selva, visando condicionar os integrantes dessas unidades para o cumprimento de missões específicas nesse ambiente operacional.

O coroamento do EASl 2022/1 se deu ao fim de uma marcha, com duração de duas horas atráves da selva, seguida da realização de uma formatura no Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva. Todos os militares do 1º B Log Sl concluíram o estágio.

A estagiária 31, Aspirante a Oficial de Intendência Cecília, recém-egressa da 1ª turma mista da Academia Militar das Agulhas Negras, foi agraciada como destaque entre as militares do turno.

Fonte: 1º B Log Sl

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui