Navios atracados durante a noite de Mar del Plata

O Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” participou, no período de 9 a 15 de março, da etapa argentina da Comissão “Velas Latinoamérica 2022”, em Mar del Plata. Um Desfile Naval pela orla da cidade marcou o início de várias atividades organizadas pelo Comitê Local da Armada da República Argentina (ARA).

O NVe “Cisne Branco” e os demais navios participantes ficaram atracados na Base Naval de Mar del Plata, abertos à visitação durante todos os dias do evento. No período, ocorreram diversas atrações culturais, como palco para shows de músicas e de danças, tendas com mostruário de equipamentos e de informações marinheiras, além de espaços para alimentação e para aquisição de brindes e lembranças pelos visitantes. Durante este período, o NVe “Cisne Branco” realizou apresentações de música popular brasileira, recebendo aproximadamente 17 mil visitantes.

blank
Comandantes dos navios com o Prefeito de Mar del Plata

A passagem do “Velas Latinoamérica 2022” por Mar del Plata foi celebrada por populares e autoridades locais. O prefeito da cidade, Guillermo Montenegro, recebeu os comandantes dos navios em seu gabinete, agradecendo a presença de todos e parabenizando pelo evento, que congrega as Marinhas e todos os cidadãos que valorizam a paz e o mar.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui