Militares apoiam no transporte de carga do Projeto Operação “Sorriso”

A Capitania Fluvial de Porto Velho, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, prestou apoio logístico dos materiais e equipamentos utilizados no programa cirúrgico “Operação Sorriso”, realizado em Porto Velho (RO), entre os dias 20 a 27 de junho.

Ao todo, 14 pessoas participaram do transporte de 2,5 toneladas de carga, descarregando 147 volumes, dentre os quais cinco máquinas de anestesia, equipamentos hospitalares e suprimentos médicos como medicamentos, tubos endotraqueais e luvas cirúrgicas. Os materiais foram utilizados pelos voluntários da Operação “Sorriso” para atender e operar cerca de 50 pacientes nascidos com fissuras labiopalatinas. A carga foi levada ao Hospital Santa Marcelina, onde permaneceu até o dia 27 de junho.

blank
Militares da Marinha e voluntários da Operação “Sorriso”

Mariana Alves, Coordenadora de Programas da Operação “Sorriso”, destacou que a parceria com a Marinha é fundamental para que a Operação possa realizar toda a retirada e o transporte da carga. “A Instituição é nossa parceira de longa data e faz parte da nossa missão de transformar sorrisos em Porto Velho”.

Sobre a Operação “Sorriso”
A Operação chegou ao Brasil em 1997 e já realizou 5.834 cirurgias gratuitas para crianças, adultos e idosos nascidos com fissuras labiopalatinas. Atualmente, a ONG trabalha com foco nas regiões Norte e Nordeste, onde o acesso ao tratamento é mais escasso.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui