| | |

Marinha do Brasil realiza Curso Internacional de Inteligência Militar em Operações de Paz

blank
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou o United Nations Peacekeeping Intelligence Officers Course (UN MPKIO Course), no período de 14 de setembro a 7 de outubro. A atividade teve o objetivo de disseminar conceitos e tarefas desenvolvidas por um Oficial de Inteligência no âmbito de uma Operação de Paz. Além disso, o curso foi submetido à avaliação do Serviço de Treinamento Integrado do Quartel General das Nações Unidas, visando sua certificação junto à Organização das Nações Unidas.

No dia 6 de outubro, o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, conduziu uma apresentação para os alunos sobre o tema: The evolution of the use of force and the challenge of intelligence in peacekeeping.

blank
Staff Officer Planning

O curso teve a cerimônia de encerramento no dia 7 de outubro e contou com a presença de 10 discentes, sendo 7 Oficiais da Marinha do Brasil e 3 militares de nações amigas (Canadá, Namíbia e Nigéria). A atividade também contou com a participação de uma instrutora do Exército do Uruguai.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas