Rio de Janeiro (RJ) – no dia 4 de agosto, foi realizada no Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) a prova de dobragem de paraquedas semiautomático, avaliação esta que compõe a 4° fase do Curso de Formação de Cabos e Treinamento Específico de Auxiliares de DOMPSA (CFC Aux DOMPSA).

O Curso tem por objetivo capacitar recursos humanos para o desempenho das funções inerentes ao Aux DOMPSA, das organizações militares diretamente subordinadas a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) e do Comando de Operações Especiais (COpEsp), bem como das organizações militares operacionais da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, sendo dividido em 4 (quatro) fases:

– 1° fase: Instrução Comum;
– 2° fase: Preparação e Lançamento de Carga;
– 3° fase: Suprimento e Manutenção de Material Aeroterrestre; e
– 4° fase: Dobragem de Paraquedas.

Esta última fase do Curso, Dobragem de Paraquedas, é dividida em 4 subfases:
– 1° subfase: Dobragem de Paraquedas Semiautomático;
– 2° subfase: Dobragem de Paraquedas Reserva;
– 3° subfase: Dobragem de Paraquedas de Salto Livre; e
– 4° subfase: Dobragem de Paraquedas Auxiliares e de Carga.

Fonte: B DOMPSA

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui