Sargento Alison dos Santos já foi declarado como o melhor do Atletismo da temporada e ainda está entre os que podem ser escolhidos como o atleta da galera

Conhecido como a maior cerimônia do esporte olímpico brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega a sua 23ª edição e premia os atletas do Time Brasil que brilharam em diversas competições ao redor do mundo durante o ano de 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nessa edição, os Terceiros-Sargentos da Marinha Ana Marcela Cunha e Alison dos Santos foram indicados à categoria “Atleta da Torcida” e ao título de Melhor Atleta do Ano.

A Sargento Ana Marcela subiu ao pódio em todos os eventos de maratona aquática que disputou em 2022 e conquistou o título mundial nos 5 km e 25 km, além do bronze nos 10 km. Além disso, ela venceu o Circuito Mundial da modalidade pela sexta vez. Alison teve uma temporada invicta que garantiu o título mundial nos 400 m com barreiras. Ele ainda venceu todas as sete provas do circuito Diamond League, sendo o primeiro atleta de pista do Brasil a conquistar o evento.

A cerimônia também premia os representantes de cada uma das modalidades olímpicas e 11 atletas do Programa Olímpico da Marinha foram indicados em suas respectivas modalidades. São eles:

Águas Abertas – Ana Marcela Cunha;
Atletismo – Alison dos Santos;
Boxe – Beatriz Ferreira;
Judô – Mayra Aguiar (ex-atleta do PROLIM);
Levantamento de Peso – Laura Amaro;
Natação – Guilherme Costa;
Nado Artístico – Laura Miccuci;
Saltos Ornamentais – Ingrid de Oliveira;
Taekwondo – Milena Titoneli;
Vela – Martine Grael e Kahena Kunze (ex-atletas do PROLIM); e
Wrestling – Laís Nunes.

Os militares receberão os troféus na cerimônia de premiação, marcada para o dia 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ).

blank
Sargento Ana Marcela Cunha conquista pela 10ª vez o prêmio
de melhor da modalidade no Prêmio Brasil Olímpico
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).