Taubaté (SP) – No dia 28 de outubro, militares da Aviação do Exército (AvEx) e civis fizeram o plantio de 400 mudas de árvores nas áreas do Forte Ricardo Kirk. As mudas de espécies nativas da região foram doadas pelo Rotary Club de Taubaté. Entre as espécies típicas da Serra da Mantiqueira e da Mata Atlântica, como araçá, ipês de diversas cores, entre outros.

A região do Forte Ricardo Kirk foi escolhida devido à proximidade com a calha do Rio Itaim, que corta a região; “Tivemos o cuidado de não colocar árvores frutíferas, para evitar que venham muitas aves para um local de atividades aéreas intensas. A proximidade da área da Aviação com a área do Rio Itaim e quanto mais árvores tiver no entorno, não apenas nas margens, é fundamental para a preservação do rio, para a captação de água, melhoria de qualidade do ar e contenção do assoreamento”, explicou a Sra. Maria Lúcia de Oliveira Carvalho, presidente da comissão de meio ambiente do Rotary Club Taubaté.

Fonte: Comando de Aviação do Exército

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).