blank

Rio de Janeiro (RJ) – Seguindo o calendário do Plano Geral de Transporte de 2022, a Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) realizou, no dia 19 de julho, o briefing da missão de transporte logístico de suprimentos do Exército Brasileiro para apoiar a 2ª, 9ª e 12ª Regiões Militares, pelo Eixo Amazônico.

A atividade contou com a presença de oficiais do Comando da Base, de todos os comandantes das organizações militares diretamente subordinadas à Base, de 86 capitães do Curso de Logística (C Log) da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 12 oficiais instrutores do C Log e 40 aspirantes de intendência do Curso de Especialização Básica do Instituto de Economia e Finanças da Aeronáutica.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O briefing aborda toda a ordem de operações da missão, à luz da Doutrina Militar Terrestre e dos diversos regulamentos e diretrizes do Comandante da Ba Ap Log Ex, apresentando o cronograma das atividades, as rotas rodoviárias planejadas, aspectos de segurança do comboio e dos militares, a logística do material, dentre outras informações.

Fonte: Base de Apoio Logístico do Exército