Foto: Luiz Camões

A Marinha do Brasil (MB) promoverá a tradicional Parada Naval, nesta quarta-feira (07/09), entre 8h30 e 12h, na orla do Rio de Janeiro. No total, 21 navios, sendo 10 brasileiros e 11 estrangeiros, desfilarão do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste) até Copacabana (zona sul), oferecendo um brilho especial ao Bicentenário da Independência do nosso País.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Alguns dos meios da Esquadra Brasileira que poderão ser avistados pela população, a partir
das praias cariocas, são: Navio-Veleiro Cisne Branco; Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, Navio-Doca Multipropósito Bahia; Fragata Liberal; Navio-Patrulha Oceânico Amazonas; Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul; Navio Oceanográfico Antares; Submarino Riachuelo; NavioPatrulha Maracanã e o Aviso de Pesquisa Hidroceanográfico Aspirante Moura.

Ao término do evento, os navios brasileiros fundearão em frente às praias de Copacabana e Flamengo onde o público poderá vê-los mais de perto. A Parada Naval ocorre na orla do Rio de Janeiro desde o início dos anos 2000, com destaque para os desfiles em comemoração ao  Bicentenário  de  Nascimento do Almirante Tamandaré, em 2007; aos 200 anos da Abertura dos Portos, em 2008; e aos 150 anos da Batalha do Riachuelo, em 2015. Ainda no dia 7, ocorrerá uma apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais na praia de Copacabana.

Acompanhe os eventos programados pela Marinha em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil em https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/200-anos-deindependencia-do-brasil-e-da-esquadra-brasileira

Fonte: Marinha do Brasil
Luiz Camões
Luiz Camões destaca-se como um renomado profissional com uma carreira diversificada, marcada por significativas contribuições nos campos militar, jornalístico e documental. Com uma trajetória iniciada em 2001, ele se consolidou no cenário audiovisual, atuando na produção e direção de programas televisivos para a Rede Record e Rede Bandeirantes. Além disso, é reconhecido pela sua habilidade em inovar, desenvolvendo novos formatos que capturam o interesse do público. Em sua fase atual, o Jornalista Camões empreende em um projeto ambicioso que conjuga informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece sobre as intrincadas redes de defesa e segurança do país, mas também inova ao introduzir o público às profissões militares e de segurança, diretamente nas linhas de frente de operações. A missão de jornalista é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre profissões, atribuições militares e suas respectivas necessidades, utilizando um formato inovador e engajador. Este comprometimento reflete seu desejo de estreitar laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, fortalecendo a compreensão mútua e o respeito pelas funções vitais que desempenham.