Crianças recebem livros arrecadados pela campanha “Maré do Saber”

O Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Tocantins”, subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Norte, efetuou a doação de livros do Projeto “Maré do Saber” para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Rondon, na Vila de São Miguel dos Macacos, e para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Furtado, na Vila Santo Antônio, ambas localizadas no município de Breves (PA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os alunos ainda visitaram o navio e conheceram um pouco mais sobre as atividades desempenhadas pelos militares e a importância das atividades desenvolvidas pela Marinha.

criancas recebem livros arrecadados pela campanha mare do saber
Alunos durante visita ao passadiço do AvHoFlu “Rio Tocantins”

O Projeto “Maré do Saber” constitui-se de uma campanha de doação de livros, de caráter permanente, realizada em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha do Pará, com a intenção de que os livros angariados sejam levados pelos navios da Marinha para o interior dos Estados da área de jurisdição do Comando do 4o Distrito Naval, a fim de serem doados para compor os acervos das bibliotecas das escolas públicas em localidades ribeirinhas de difícil acesso.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).